Justiça decide: cobrança compulsória do Iamspe é ilegal!
Cessação do desconto em holerite para funcionários da ativa deve ser solicitado judicialmente, cancelando também o acesso aos serviços.

Justiça decide: cobrança compulsória do Iamspe é ilegal!
A Dalla Torre Consultoria Jurídica continua conquistando o cancelamento dos descontos do IAMSPE para funcionários públicos, em todo o estado de São Paulo.
Ações judiciais, promovidas a partir do nosso Escritório, já provocaram mais de uma centena de liminares para suspensão do desconto do Iamspe, além das SENTENÇAS FINAIS, ordenando o DESLIGAMENTO do sistema do IAMSPE.
A medida suspende definitivamente um pagamento que virou polêmica em todo o Estado, especialmente entre professores da rede pública. A cobrança do sistema de saúde ocorre de forma compulsória, sem a anuência do funcionário.
O Iamspe financia sistema de saúde para servidores e oferece maior estrutura em São Paulo, com opções de convênios e serviços isolados em cidades do interior.
Porém, muitos dos servidores que pagam o Iamspe, não utilizam o serviço, optando por outros planos de saúde. Nesse caso, fica claro o prejuízo do funcionário, por contribuir com um serviço que não é utilizado.
A justiça vem entendendo, de forma rápida, que a cobrança compulsória é uma penalidade aos servidores.
As ações pedem a revogação da cláusula compulsória e as liminares permitem, de forma antecipada, suspender os pagamentos, e são seguidas de decisões definitivas que determinam o DESLIGAMENTO DEFINITIVO do IAMSPE.
Além de ser uma cobrança compulsória, o que é ilegal, a qualidade do serviço do IAMSPE deixa a desejar, e é muito questionada, obrigando servidores a contratar planos de saúde privados e outras formas de atendimento.


dallatorre@cessacaoiamspe.com.br
Home
Produzido por www.ddccomunicacao.com.br